Herpes Genital – Sintomas e Tratamento
A herpes genital se trata de uma DST (Doença sexualmente transmissível), que pode ser contraída tanto pelo homem quanto pela mulher, por uma relação sexual. Doença sexual transmitida por um vírus, e não reage bem ao organismo e que deve ser tratada o quanto antes. Como ocorre a contaminação com a doença
A contaminação acontece logo quando se entra em contato com a ferida, os contatos íntimos, e as mãos infectadas podem ser um condutor da doença. Por mais que em alguns casos a ferida ainda não esta totalmente exposta, ainda pode acorrer o risco da contaminação, apenas com o fato da vermelhidão do local, e sem ainda algum corrimento.
Sintomas da herpes genital
Clik here to view.

Herpes Genital – Sintomas e tratamento (Foto: Divulgação)
A herpes se torna visível, depois de 3 a 7 dias depois da relação sexual onde ocorre a contaminação. O maior sintoma é a aparição de bolhas avermelhadas no órgão genital, bolhas doloridas que tendem a se romper e se tornarem ulceras. A coceira também faz parte dos sintomas. Na conhecida infecção primaria da herpes, podem ocorrer febre e dores pelo corpo, e até linfonodos perto da virilha e se a lesão for perto da uretra, haverá ardência ao urinar. No homem os hematomas são visíveis no pênis ou perto dele. Já na mulher elas podem ficar escondidas no interior da vagina e serem diagnosticadas por conta de corrimentos e desconforto na hora do ato sexual. No ato do sexo anal, a herpes pode se pega também, no ânus, e no sexo oral, pode ser pego do órgão genital para a boca, ficando visível no lábio.
Tratamentos
Clik here to view.

Herpes Genital – Sintomas e tratamento (Foto: Divulgação)
A herpes genital pode ser tratada em casa com remédios antivirais. Existem também pomadas e cremes para o tratamento, que amenizam a lesão até que ela suma por completo. Para saber qual tratamento é melhor para seu caso, é preciso consultar um urologista no caso do homem, e uma ginecologista no caso da mulher. Esses tratamentos são indicados para mulheres grávidas também.
Previna-se da herpes genital
A prevenção para a herpes genital tem que ocorrer no momento do ato sexual , e assim previne se de outras doenças sexualmente transmissível. Use preservativo nas suas relações sexuais, e diminua o numero de parceiros para a transa. Evite contato sexual com os parceiros que possuem indícios de herpes. Converse com seu parceiro sobre essas doenças sexualmente transmissíveis, assim entraram em um consenso de o quanto é importante e indispensável e o uso do preservativo.
The post Herpes Genital – Sintomas e Tratamento appeared first on Pitada de Sonho.